Oferecemos as crianças e adolescentes em tratamento oncológico e a um membro da sua família alojamento completo com 5 refeições diárias, transporte aos Hospitais, suporte educacional, área de recreação, lazer, produtos para higiene pessoal, orientações quanto a possíveis benefícios, serviço social, orientação psicológica e cestas básicas para famílias em estado de vulnerabilidade. Dentre nossas atividades também promovemos cursos de formação de voluntários.

Projetos e Ações da AACC

O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta de psicólogos, pedagogos, motoristas, musicoterapeutas e assistentes sociais, com as seguintes capacidades de atendimento:

Alojamento

Alojamento – capacidade para atendimento de 12 usuários, por dia, com alojamento, alimentação e transporte – ida e volta – aos hospitais, medicamentos, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, 5 refeições diárias;

Suporte Educacional

Suporte Educacional – atendimento complementar de grande importância porque o tratamento da criança geralmente dura meses e até anos e quando ela retorna para o lar enfrentaria a dificuldade da defasagem escolar;

Transporte

Transporte – os pacientes alojados na A.J.R. fazem tratamento em diversos hospitais da Região:

Apoio Social

Apoio Social: O apoio social tem por objetivo promover uma ação educativa, buscando um processo reflexivo nos pacientes e familiares, para que possam participar do processo de tratamento e ou cura, por meio de interpretação dos fatores sociais, políticos e econômicos que permeiam a realidade dos pacientes e de seus familiares, orientando-os para o tratamento global dos aspectos biopsicossociais.

Apoio Psicológico

Apoio Psicológico: O apoio psicológico oferecido pela A.J.R. visa proporcionar a intervenção psicológica para a pessoa com câncer e seus familiares na A.J.R. para oferecer um espaço para que sejam acolhidos desde sua chegada e durante o período de permanência na instituição. Com isso se pretende melhorar a qualidade de vida, minimizar a angústia frente às possíveis mudanças físicas e psicológicas, transmitir informações sobre a doença e seu tratamento, permitindo uma maior adesão e implicação no tratamento.

Lazer

A A.J.R. organiza diversas atividades que favoreçam o bem-estar dos atendidos, para que a qualidade de vida dos usuários seja uma ferramenta a mais no processo de cura.

Celebramos acordos, parcerias, convênios e contratos com outros Hospitais e/ou Instituições congêneres, visando o atendimento da pessoa em tratamento oncológico, bem como, desenvolvemos um trabalho de prevenção contra o câncer e diagnóstico precoce.

Promovemos cursos, campanhas de saúde, palestras, congressos, simpósios etc, quando possível, visando a pesquisa e estudo do câncer.